segunda-feira, novembro 7

O Thiago mostra-me sempre coisas boas

Se tu viesses ver-me...

Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti...

Florbela Espanca
Obrigada por me dares a conhecer este poema.

5 comentários:

inês, a anónima disse...

a florbela era uma miuda muito apetecivel...Especialmente porque escrevia coisas muito boas. Não fosse aquele fanico que tinha pelo meio irmão, seria só uma gaja normal...e ai não teria graça nenhuma. Porque só escreve assim quem sofre porque sente com muita força .

Thiago disse...

Não tens que agradecr, sabia que ias gostar... tb tu me mostras coisas boas, como a amizade com que me presenteias há mais de 10 anos. um beijo sister

Anónimo disse...

Telhaaaaaaaaaaa mood!

Anónimo disse...

Nunca gostei muito de poesia, prefiro ler algo que me faça pensar. Por isso mesmo é que estou a ler Nietzche. LOL, Florbela Espanca/Nietzche havia de dar um belo complemento.

Bjo :)

Mistinguette disse...

Thiago, o teu "um beijo" parece suspeito :P

Inês, ainda no outro dia estava a comentar com alguém que gosto de pessoas que têm uma pitada de loucura. A normalidade entendia-me...

Telha girl, espero que as coisas melhorem por aí. um beijinho para ti :)*

danis, eu também não aprecio muito poesia. Gosto de prosa poética, se é que tal coisa existe... se calhar sou alérgica a versos, não sei...!