segunda-feira, agosto 8

Sintonia

Tenho por hábito pesquisar na net antes de postar. Como dizia no outro dia à Célia (o dia em que fomos ao Jantar de despedida da Nicole (ver fotos do evento em A vIdA iMiTa A aRtE , post "BoTa - FoRa!!!!". Por falar nisso, acho que nunca tive tanto calor na vida...! Sempre achei um piadão a sotãos - e penthouse's mas não vamos ser utópicos - e depois deste episódio repensei este meu desejo habitacional. A casa estava tão quente que fui ao WC cerca de 15 vezes para me passar por agua fria. passado breves minutos estava seca!) - bem, estava eu a dizer que ao falar com a Célia... - expliquei que gosto de citações. Porque há estranhos que expressam melhor (na forma e conteúdo) estados de espirito e pensamentos nossos...! Hoje não foi o caso.


Está visto que hoje é dia de dispersão! Quero falar de sintonia. A explicação inicial era um aparte que sofreu o efeito bola de neve...


Gosto de me sentir em sintonia com alguém. É uma sensação de aconchego, alguém que faz de facto companhia e não com quem se passa tempo. É engraçado como podemos sentir isso com pessoas que nada têm a ver connosco, à partida. Ainda não percebi ao certo qual é a receita perfeita para haver isso entre duas pessoas. Certo é que cada vez mais me convenço que não tem a ver com os ingredientes, e sim com a forma como os confeccionamos. Há misturas harmoniosas, outras desastrosas...!
O exemplo mais presente que tenho deste fenomeno é a Joana. Temos muitas, muitas diferenças, a começar pela idade... (não foi por acaso que a apelidei de Pita). No entanto, é alguém com quem me sinto em sintonia. Este post é para ti, porque me olhar para os adolescentes como seres tão válidos quanto os adultos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sentimo-nos as duas em sintonia!
A amizade sobre qualquer ponto de vista é muito bonita :) a nossa é só mais um exemplo.
Beijos

Van disse...

isto significa por acaso que não temos sintonia???...heim???...ai ai ai...taí Pita...gostei...chegou por último aí nas férias da panhonha e já tomou posse...isso é que é!!!Por acaso Lele,essa tal de sintonia acontece com muito poucos...na verdade...quase nunca...

Anónimo disse...

sintonia, esse maravilhoso sentimento de partilha...

Mistinguette disse...

Van, claro que temos sintonia (e muitas historias giras para contar). Mas contigo eu vi logo que ia ter... Eu sou panhola, tu és cururu, so podiamos ser amigas!

Van disse...

és a minha panhonha preferida!!!e faz o favor de traduzir a frase lá do post abaixo p nossa "panasca",boa??

Anónimo disse...

as cotas estao no auge =p