terça-feira, agosto 9

Família

Esta semana a minha casa parece o metro em hora de ponta... A minha familia (90% emigrante), resolveu dar um pulo a Lisboa. Eu ando a saltitar de casa em casa porque tenho alergia a multidões, mesmo quando se trata de pessoas do meu sangue! Estou tão habituada ao meu canto que paniquei quando o vi invadido de pessoas, e malas, com a agitação tipíca de uma família grande e do campo...! Faces rosadas e rechonchudas, boa disposição e bicho carpinteiro. Só tenho pena de não perceber patavina do que dizem quando falam português (experimentem falar com um emigrante da Beira Baixa que passou 30 anos em Auvergne e perceberão porquê).

3 comentários:

Maria Clarinda disse...

Juro que não pude deixar de rir à gargalhada com este teu post...só tu para me faxzeres rir da vida...Obrigada ,garota.

Mistinguette disse...

obrigada eu, Clarinda. Por ter vindo ao meu canto ler baboseiras. Beijos

Anónimo disse...

LOOOOL