sexta-feira, agosto 26

Segunda Pele

Sinto que ganhei como que uma segunda pele. Nada ou pouco sinto... Tudo à minha volta mexe, tudo o que mexe vive. Enquanto isso, tento sentir. sentir algo mais que o superficial, banal, divertido. Nada parece ser intenso, forte ou arrebatador o suficiente. Nada parece passar essa segunda pele.

Não é tristeza, não é dor. É ausência de... vazio... dormência e apatia. Um entorpecimentos dos sentidos que aumenta à medida que o combato. Os meus braços não foram feitos para abraçar a vida na sua plenite. Sou uma espectadora da vida alheia que optou por não fazer nada da sua. É tão mais fácil não agir...

Detesto estes ataques de lucidez melancólica.

7 comentários:

Anónimo disse...

Para animar, toma um poemita..


Segredo

A minha torre de marfim
não ascende sobre as águas de nenhum oceano,
nem dela se domina o mundo em redor.
Há, mesmo assim, quem a procure.
E quem assegure tê-la admirado em todo o seu esplendor.
Lamento, profundamente, a inutilidade de tal turismo.

Só eu sei do paradeiro dessa torre de marfim.
Esse quarto, alugado à vida, em que moro e respiro.
E por que haveria de colocá-la em montra de espositor,
se outros olhos, que não os meus, jamais a identificariam?

Dessa torre de finos ornatos e toadas nobres
dispenso binóculos. Dispenso varandins.
Vejo simplesmente.
E quanto mais sonho mais vejo.
Mais próxima da natureza subtil me encontro.


Força, munina! :)

Anónimo disse...

qt mais te forças a sentir o q n sentes, a agir contra o q és e o q sentes, mais de ti dás sem retorno, mais vazia ficas... não é dificil de entender, e seria bom q n tivesses ataques de lucidez, mas q voltasses a ficar lúcida.
Só se evolui qd se reconhece a situação real... não se vai para lado nenhum tendo uma visão fantasiada e colorida e cheia de pózinhos brilhantes...

na adolescência fazemos isso às situações, e ou temos a sorte de encontrar alguem q como nós tambem o faz, e assim vivemos em conjunto uma mentira, ou entao damos c os burros n'água.

quando crescemos aprendemos a ver e viver as coisas de frente... dói mais por vezes, mas custa-nos menos de nós.**

Mistinguette disse...

a única pessoa de que falo nesse post sou eu... os estimulos que procuro são para a minha vida, os meus projectos. sonhadora mas não tanto. projectos para uma vida a dois são construidos por duas pessoas :) o entorpecimento que combato é aquele que me leva a acomodar-me, a resignar-me, a não sair do vazio que sinto ao observar o que (não) construi ao longo da minha vida.

Anónimo disse...

acho q n me entendeste... nada do q disse se referia a pares ou conjuntos de pessoas... referi-me apenas ao modo como cada pessoa vê o mundo: como ele é ou fantasiado.

Anónimo disse...

Bem... Da minha parte este post já teve o comentário merecido :)


Ass: de novo a menina (eu) com quem passaste tempo! :p

Maria Clarinda disse...

Gostava de te dizer apenas....entendo-te plenamente!
Mas era suposto não o fazer e dizer-te, a vida é outra toda linda,ou não?
Mas tu conheces-me bem!

Mistinguette disse...

pois conheço e mais... entendo-a como me entende ;)