quinta-feira, setembro 1

(Ana) Rita


(o grupo do secundário: eu, Rita, Maria e Thiago)

Ontem foi o jantar de despedida da Rita; a Rita é minha amiga, amigona, desde o secundário, altura em que fomos colegas de carteira. Desse tempo guardamos todos boas recordações e não resistimos a recordá-las a cada vez que nos encontramos. Passados todos estes anos, continuam a fazer-nos rir e sorrir (o Thiago que caía contantemente das escadas, as gargalhadas que dávamos sempre que a prof de história dizia "penetração do homem branco no continente africano", os meus óculos de massa horrivéis, a pancada da Maria pela música "Abandonada" e tantas outras coisas). A Maria lembrou-se de trazer fotos de dessa altura e o auge da noite foi foram as nossas tentativas de simular as fotos tiradas em casa do Thiago há oito anos atrás, com a ajuda dos pais dele.

Não fosse o facto de o Zé ser boa pessoa e fazer a Rita muito feliz, não lhe perdoava levar para longe de nós a Ritinha... Torço que tudo corra bem com vocês e exijo que me dês noticias tuas e mandes muitas fotos! Gosto muito de ti e desejo-te tudo de bom :) beijos

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá... fizeste-me ficar cheia de saudades vossas e do tempo do liceu.

Às vezes, penso na sorte que tive em ter sido colocada ao teu lado na 1ª aula do 10º ano. Penso no quanto a minha vida teria sido diferente sem a tua companhia durante três anos de aulas, sem os desenhos que fazias no meu livro de alemão, sem as piadas que só faziam sentido para nós durante a aula de história. Penso no Thiago e no background do Luís XIV. Penso na Maria João, na sua boa disposição e nos almoços no refeitório, onde ela te impressionava com um costume que só nós conhecemos.

Quando olho para trás e recordo com afecto os tempos de liceu, percebo que aqueles momentos que sinto como mais especiais são os que passei com vocês os três. Obrigado por continuarem a fazer parte da minha vida. Gosto muito de ti e de ti e de ti.

Beijos grandes.

P.S.- Não acredito que estou quase a chorar depois de escrever isto. Deve ser da nostalgia... :)

P.S.2- A Maria João realçou o facto de ontem não termos falado da professora de Psicologia e da alface no dente. Que falha terrível!!!

Mistinguette disse...

lol se a prof de psicologia sonhasse a quantidade de vezes que falámos do pedaço de alface que trazia no dente, nunca mais entrava num sala de aulas sem se ver ao espelho!

vamos parar com estas coisas porque depois de ler o teu comentário fiquei com lágrimas nos olhos...! Foram tempos muito muito bons, e apesar da minha vida não ser a melhor na altura, fui tão feliz ao vosso lado... e o melhor de tudo, é que continuo a ser feliz e vamos ganhando mais histórias para contar (como daquela vez que ias matando de susto um grupo de velhos que só queria atravessar naquela passadeira). :)

Anónimo disse...

chorar? e ainda por cima estou a trabalhar, que linda figurinha. Muito obrigado, minhas queridas.
Acho que se o que temos não se perdeu até agora dificilmente se perderá no tempo.
Gosto muito de vocês(de ti tambem, Alexandra, por acaso sempre achei que não gostavas de mim porque eu não tinha tão boas notas como vós), fazem parte de uma etapa muito importante da minha vida.

Mistinguette disse...

Fico feliz, Maria, que apesar de passada uase uma década, cheguemos à conclusão que afinal não nos aproximámos mais por parvoíce...! não vamos desperdiçar mais tempo ;)

Thiago disse...

Ai meninas, só vcs para me fazerem chorar ao lembrar o passado outra vez. um dos melhores tempos da minha vida até agora, sem dúvida nenhuma :-)

Gosto muito de cada uma de vocês, apesar de ter relações tão diferentes com cada uma. Não quero perder isso nunca e tudo farei para alimentar a planta da nossa amizade que já começa a ser uma àrvore frondosa.

Adoro-vos!!

Mistinguette disse...

meninos, vou buscar os kleenex! lol beijos a tod@s