terça-feira, novembro 21

Desilusões

A desilusão é um sentimento que me custa a digerir. Não irrita, não chateia... Acho que acima de tudo, magoa. Tenho por princípio encarar tudo o que é novo como uma tábua rasa onde, experiência após experiência, se criam relevos. Faço o (humanamente) possível por me abster de primeiras impressões e pré-conceitos, porque são a meu ver como ervas daninhas; impedem que os pensamentos fluam. E nesses contornos desenhados sem expectativa, aconchego sentimentos.
Quando existe cuidado e ponderação naquilo que é construído, é natural que uma desilusão seja tudo menos esperada. Recebo-a sem saber ao certo o que fazer e pensar... e coloco um ponto de interrogação no futuro, não o consigo enfrentar de cabeça erguida, só me apetece colocar tudo numa gaveta e ignorar uma vida, a minha.
Sou racional o suficiente para saber que se tentasse um novo começo encontraria de novo este sentimento, por ser inerente à condição humana. O melhor é divagar sobre o assunto e virar a página.
Este capítulo está encerrado, outros me aguardam.

5 comentários:

Sonia disse...

Infelizmente eu sei o que é apanhar desilusões, umas atrás das outras.
Compartilho da mesma opinião.
Infelizmente é um sentimento que nos tem de acompanhar, ainda não percebi porquê.
Gostava de perceber porque é que há pessoas que gostam de desiludir outras e o que é que as faz sentir bem em fazê-lo.
Gostava de perceber porque é que temos sempre de sofrer quando podemos ser felizes.
Para qualquer coisa que precises... algum desabafo... já sabes, podes contar comigo.

Anónimo disse...

"Este capítulo está encerrado, outros me aguardam."

Neste caso é mesmo o melhor... E para além de encerrado, é até capaz de ser melhor ser um daqueles capítulos de rápida leitura, de que se esquece metade da história.

Agora... Ignorar a TUA vida? Pra quê? Que seria ela sem grandes emoções, boas ou más? É precisamente assim que se criam os tais "relevos". Com a experiência,seja ela qual fôr :)

Beijo, e toca a seguir em frente! Sempre comigo a teu lado :)

Thiago disse...

Só para que não te esqueças que estou aqui se precisares, apesar de tudo. um beijos

Maria Clarinda disse...

E eu idem, como te entendo! Jinhos

Anónimo disse...

Como eu te percebo, passo exactamente pelo mesmo e por incrível que pareça não consigo sair dessa situação =/
espero que d~e tudo certo contigo
beijinhos