quarta-feira, outubro 25

Esforços

Tenho-me esforçado por "endireitar" a minha vida... Por azar, coincidiu a crise económica nacional. Quem vive por sua conta e risco, sabe quão difícil pode ser poupar numa época em que as nossas despesas aumentam e as receitas não. Eu, que nunca liguei ao IVA, às taxas disto e impostos de selo daquilo, que gastava por impulso, noto que mesmo gastando substancialmente menos do que se gastaria há um ano atrás, pouco consigo poupar... É desmotivante... Acredito que um esforço colectivo pode tirar o nosso país da crise e torná-lo mais competitivo, mas tal como acontece entre as duas partes num contrato, em que existem direitos, deveres, contrapartidas etc., também eu gostaria de me sentir assegurada. Gostava que uma reforma fosse levada a cabo até ao fim. Gostava que o que é dito agora fosse válido daqui a um ano...

Não me importo de fazer sacrifícios, afinal de contas trata-se da minha nação. Desde que exista uma compensação colectiva no fim. Resultados. Senão tudo se transforma numa perda de tempo, em puro masoquismo.A única coisa que me anima neste momento (falo enquanto cidadã), é o referendo para a despenalização do aborto porque acredito que desta vez o resultado vai ser diferente.

3 comentários:

Sonia disse...

Pois é... de certa forma tenho que te dizer "Bem vinda à realidade"
Infelizmente estamos a caminhar para o poço e não para as nuvens.
Também eu acredito que seja possivel conseguir melhorar a crise do nosso país... desde que não hajam alguns "senhores" a ganhar 2 e 3 ordenados (acumulado de 2 e 3 funções)...
Eu também gostava de ver alguma decisão de hoje durasse mais do que algumas horas...
A ver vamos como este governo se porta....

ellla disse...

mma opiniao, se tu acreditas nessa nacao os politicos nao...e é dinheiro que se procura;;;
NAO FALTES ANTES DO TEMMPO JOKAS

ellla disse...

olha uma coisa que ta muito ,na moda por ca, e estender a mao ou fazer muito barulho nos metros e as pessoas pagam