quinta-feira, outubro 6

Histórias de assombrar



(em cima, Menino da Lágrima: o original; em baixo, o da casa de Serpa)



Este quadro tem uma história. Quem no-la contou foi a Nênêzinha Fofinha (ela gosta de ser tratada assim), em Serpa. Ao que parece, em tempos existiu um pintor que vendeu a alma ao diabo, para conseguir vender os seus quadros.... passou a pintar telas de meninos a chorar, e conta a lenda que assombravam a casa dos seus compradores. Nênêzinha, acrescenta algum pormenor para o caso de me ter esquecido :)

14 comentários:

Anónimo disse...

Oh... Pois foi. Foi a nossa grande miga que contou essa história!

beijo pa miguita fofita

(Ai... ela vai gostar tanto de ler isto. Tudo para deixar as pessoas felizes!)

Conheço essa his´tória desde miúda... Assustava-me sempre que ía a casa de um amigo meu, e logo no hall de entrada tinha um desses quadros :s

Anónimo disse...

é tudo verdade! dizem até que se queimarmos o quadro, ele volta a aparecer na parede! hei! true story!

Anónimo disse...

Agora é que vi a 1ª imagem. É igualinha ao que o rapaz tinha... O que me fazia confusão em pequenina é que o meu amigo era igualinho ao menino do quadro...

Anónimo disse...

Et Voilá! tá explicado os fenónemos estranho que aconteceram em tempos nakela casa. Nada é por acaso. Beware next time :P

Anónimo disse...

BUSTENHO! BUSTENHO! BUSTENHO! (ler com voz assustadora de culto satânico na serra de sintra...)

Anónimo disse...

...e o chão era VERMEEEEEEEEEEEEEELHO!

Mistinguette disse...

bah, vocês e as vossas histórias assustadoras à noite...!

Tania disse...

Ja' reparaste que eu tenho um em casa, mesmo 'a entrada, nao ja'?
*glup*
:P

pois bem! revelo aqui a mais valiosa informacao de todos os tempos..! o quadro nao assombra a casa dos compradores! Ao contrario, da-lhes energia e vitalidade!
:P
***
(nao me ligaste, pah!)

Anónimo disse...

Já tens um, já tens um, já tens um! :p

Anónimo disse...

kem são as amigas k se lembram de ti? HEIN?

Mistinguette disse...

Liguei, mas já tinhas o tlm desligado :/ e liguei a meia Lisboa para saber de ti, que por sinal não me atendeu...!

Já tenho um que ficou no carro de alguém. Que por sinal tem andado cheia de energia e vitalidade lol

As amigas lembraram-se de assombrar a minha casa... tão queridas :P

Anónimo disse...

Acho esses quadros feios, feios.. Desculpem a fria honestidade, mas jamais me ofereçam um porque o deixarei à merçê de alguém que passe pela rua... :p *sorry, sorry...*

Anónimo disse...

assinado sara cacao... *esqueci-me de assinar em cima!*

Anónimo disse...

Já vi um desses em kk lado... tvz na casa da minha avó, n sei...
Mas, são de um mau gosto! Tadinho dos meninos****