quinta-feira, outubro 25

A vida não é ficção

Não consigo exprimir a inveja que sinto das personagens de ficção que a dado momento do enredo agem e salvam o dia. Sabem o que dizer, quando dizer e como dizer. Parecem-me intocáveis e seguras de si, prevendo a cada instante as dificuldades que se avizinham. Nada nem ninguém lhes faz perder a calma; nenhum obstáculo lhes é intransponível.
Sinto-me um peixe fora de água... O que antes fazia sem me questionar é agora um quebra-cabeças. Faço, não faço? Digo, não digo? Sei, não sei? Nada do que me sai das mãos tem brilho e aos meus argumentos falta a eloquência de outrora... Tenho saudades de ouvir um obrigado sentido porque fiz a diferença, de me sentir necessária, de salvar dias.
Não sei combater isto, não sei manter a calma sem sentir angústia, não sei estar num sítio onde não faço falta.

2 comentários:

Sonia disse...

Que se passa amiga?
Estás com problemas a nivel profissional ou pessoal?
Eu acho que é tudo a nivel profissional.
Porquê um peixe fora de água?
Porque é que te sentes assim?
Por vezes pareces mais distante... mas penso que é mesmo da tua personalidade.
Eu acho que fazes muita falta onde estás... e algo me diz que mais ainda vais fazer.
Se precisares de falar... chama-me.
Estou sempre livre para te ouvir... nem que seja para gritares comigo.
Levanta esse nariz e segue em frente.
Beijinho

Eu sou assim! disse...

Isso é uma má fase.

Normalmente quando sentimos isso é precisamente nos momentos em que minutos depois recebemos uma palavra de conforto. Creio que devas estar a falar do campo profissional e entendo do que falas. Mas há uma coisa que não podes esquecer, o teu peso nas coisas, o que quão importante tu és nas acções. Se calhar estás apenas numa crise existencial, é normal, somos bombardeados todos os dias com tantas situações, atitudes e sentimentos que por vezes falta-nos o controlo, mas no fundo, não passa de uma má fase.

Beijo.