segunda-feira, julho 11

Mnemónicas

Recentemente, a minha mãe deitou fora grande parte dos bilhetes de cinema, exposições, etc. que fui coleccionando desde o início da adolescência, numa daquelas mega operações de limpeza. Penso não ser necessário descrever a tristeza que senti. Adiante... Queria com isto dizer que as mnemónicas têm um papel tão importante na minha vida quanto a de um bem de primeira necessidade. Porque me esqueço com a mesma facilidade com que respiro, infelizmente. E preciso de pedaços do passado para recordá-lo. Uma conversa, fotografia, um pedaço de papel, um postal free... (É pena não poder coleccionar aromas...). Espera-me muito franzir de sobrolho, numa ardua tentativa de perceber quando aconteceu o quê com quem, como e porquê!

1 comentário:

Anónimo disse...

Imagino como ficas-te. Todo o Papel para mim tb é importante, tento guardar numa caixa e aponto na minha agenda todas as actividades, Pq pode acontecer o inesplicavel de perder ou de deitar fora.