segunda-feira, março 12

Fim-de-semana trabalhoso

Este fim-de-semana foi atípico; vi pouca televisão e não houve sesta... tive de ir à loja do cidadão renovar o B.I. sob risco de não poder embarcar para a planeadíssima visita a Barcelona(primeiro e como boa freguesa que sou, fui ao registo em Oeiras...demorava 30 dias! em Lisboa demora 5 dias úteis apenas). Tive um rasgo de responsabilidade e ia tratando também da renovação do contribuinte, mas a fila de espera devolveu-me logo juízo. Por falar nisso, ainda estou para perceber porque raio sou uma das únicas azaradas a ter data de validade no contribuinte!!
Adiante... como tive de pisar os meus óculos na semana passada, ando à procura de uns novos. Contrariamente ao que seria de esperar, encontrar modelos simples é complicado. Os meus óculos eram (como me custa conjugar isto no passado!...) do mais simples que há: sem armação, lentes rectangulares, hastes metalizadas. Confesso que eu também não ajudei ao deitar fora os óculos antigos. Agora tenho de descrever o que pretendo, sendo que eu sou aquele tipo de pessoa que fala do "coiso que tem uma coisinha assim mesmo ali, está a ver?".Por enquanto voltei ao meu modelito de mil novecentos e troca o passo, que me dá ares de quem parou no tempo.

5 comentários:

Ó disse...

Bem, o teu contribuinte tem validade porque somos da "nova vaga", ou seja a era do chip (que não serve mesmo para nada). O Estado investiu em fazer cartões XPTO, para não terem nenhuma utilidade extra. O meu pai diz que não é preciso renovar, vais ficar com uma guia durante séculos.
Quanto aos óculos, quando andei a ver há uns meses também não foi tarefa fácil. Acabei por comprar uns do género dos teus (sem armação à volta das lentes).
Adorava ver-te com o estilo "retro", tipo aqueles óculos de massa que uma certa pessoa tem numa foto qd era pita.
Obrigado pelas melhoras, espero que esse BI não demore mesmo. Temos uma viagem para fazer.

Beijos

Eu sou assim! disse...

LOL, não és a única a ter data de validade no contribuinte, não senhora! O meu expirou em 2006... Acho que já me habituei a ter documentos fora de prazxo. É fixe! :D O meu BI caducou em Janeiro e ainda não fui tratar dele, sob pena de ficar no aseroporto a ver-vos partir. (GOD!). Tenho de ir amanhã sem falta tratar disso. O quanto me vai custar levantar-me às 7 da manhã em ponto e nem um minuto mais tarde. Quanto às tuas "lunetas", gostava de te ver com eles... :)

Anónimo disse...

Não é necessário renovar o contribuinte.
Lê em:
http://www.dgci.min-financas.pt/NR/rdonlyres/53E808B8-ADFB-4961-80C1-0327F4D26381/0/oficio-circulado_90000-2005_de_20_de_junho_dsrc.pdf

Anónimo disse...

Data de validade no cartão de contribuinte? Até me fizeste levantar da cadeira para ver se o meu também tinha data de validade mas ou tu és "uma ave rara" ou eles descobriram que tu tinhas que ter um prazo de validade :p
E viste como o morar em Oeiras até tem vantagens? Senão também tinhas outra hipótese que era ir ao Areeiro (não sei se ainda funciona lá o serviço do Arquivo de Identificação) e, com o bilhete de avião na mão, os senhores faziam emissão do bi para o mesmo dia mas isto já foi há 2 anos portanto não sei se ainda funcionará ...
Quanto aos óculos aguenta-te ou então tenta abrir os "oios" para ver aonde pões os pézitos senão além destes ainda corres sérios riscos de vir a pisar outro "tipo de coisas" :p

Mistinguette disse...

Ainda fazem isso, sim :) o sra do Registo de Oeiras falou-me nisso :) como entretanto li no link que não é necessário renovar, não há stress!