Uma semana depois de abrir o meu estaminé vou de férias...! Volto para a blogosfera dentro de duas semanas!
PS - Não desesperem :P
sexta-feira, julho 15
FÉRIAS!
publicado por Mistinguette à 9:22 da manhã 6 comentários
quarta-feira, julho 13
Corpus Sanus Mente Sanus
"A alma que abriga a filosofia deve, para a sua saúde, tornar o corpo são"
- Michel de Montaigne
Está na altura de fazer exercicio. e alimentar-me melhor. e a horas. dormir a horas decentes. sair menos. beber menos. Credo!
publicado por Mistinguette à 1:57 da tarde 4 comentários
Ai, eu já pensei mandar pintar o céu
Em tons de azul, p'ra ser original
Só depois notei que azul já ele é
Houve alguém que teve ideia igual
Eu não sei se hei-de fugir
Ou de morder o anzo
Já não há nada de novo aqui
Debaixo do sol
Já me persegui por becos e saidas
Mas que horror, caminhos sem saída
"Anzol" - Rádio Macau
publicado por Mistinguette à 1:19 da tarde 5 comentários
terça-feira, julho 12
O eterno agora
Tinhas a pele arrepiada pelo sentimento. Os olhos rasos de contentamento. A vida trazias nas mãos abertas. E o fruto do nosso encontro era uma alma cheia de presente, sem medo do futuro e sem necessidade de olhar o passado.
Querias-me assim como eu te queria. Eternamente. Que era o mesmo que dizer, enquanto durasse. O nosso eterno era o momento, pleno, e não havia promessas feitas ao entardecer. O que dávamos estava em todos os gestos, em todos os olhares, no encontrar dos corpos. Nada de planos para o futuro, nada de palavras vãs para encher o vazio. Não existia o vazio.
Mas quando olhávamos para nós sentimo-nos cheios de mais. A sonhar o que não podíamos ter uma vida inteira. Não acreditávamos que a vida se desse assim, como uma fruta fresca em pleno verão.Estranho o destino humano. Tudo o que é bom demais faz-nos afastar, evitar. Nem sequer tocamos com o medo de estragar. Para que nada mude, não chegamos a viver tudo o que se oferece aos nossos olhos. E partimos antes mesmo de chegar.
Ana Teresa Silva
publicado por Mistinguette à 1:59 da tarde 5 comentários
segunda-feira, julho 11
Mnemónicas
Recentemente, a minha mãe deitou fora grande parte dos bilhetes de cinema, exposições, etc. que fui coleccionando desde o início da adolescência, numa daquelas mega operações de limpeza. Penso não ser necessário descrever a tristeza que senti. Adiante... Queria com isto dizer que as mnemónicas têm um papel tão importante na minha vida quanto a de um bem de primeira necessidade. Porque me esqueço com a mesma facilidade com que respiro, infelizmente. E preciso de pedaços do passado para recordá-lo. Uma conversa, fotografia, um pedaço de papel, um postal free... (É pena não poder coleccionar aromas...). Espera-me muito franzir de sobrolho, numa ardua tentativa de perceber quando aconteceu o quê com quem, como e porquê!
publicado por Mistinguette à 1:35 da tarde 1 comentários
quinta-feira, julho 7
Happiness
"Happiness makes up in height for what it lacks in length."
Robert Frost
publicado por Mistinguette à 6:04 da tarde 2 comentários
Prelúdio de um blog
Haverá coisa pior que começar a falar, escrever, num local que sentimos não ser nosso, quando o que mais queremos é sentirmo-nos em casa? É como me sinto. Não fosse o urgente desejo de escrevinhar qualquer coisa (por mais banal que seja) e o perigo de o começar a fazer nas paredes das redondezas, e não teria dado este passo. A partir de hoje, this is my spot! Vou seguir a lição da Raposa (ver imagem), e começar o processo de me deixar cativar (e vice-versa).
publicado por Mistinguette à 4:10 da tarde 6 comentários