domingo, novembro 23

Precariedade é...

Trabalhar ao fim-de-semana para ganhar trocos extra e levar com cócó de pássaro em cima.

Crises

A empresa em que trabalho presta serviços de CRM (Customer Relationship Management) à Indústria Farmacêutica e conta no momento com este cenário:

"A Indústria Farmacêutica (IF) está a redimensionar os negócios e, só em Portugal, desde o final de Setembro, contam-se mais 480 desempregados. "

Artigo completo Fonte: RCM Pharma

CINCO EXEMPLOS DE DESPEDIMENTOS NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

1.Pfizer foi a pioneira há quase dois anos
"...No ano passado, saíram da Pifzer mais de 20 pessoas, das 450 que trabalhavam na maior farmacêutica do mundo. É possível que haja, brevemente, mais saídas. .."

2. Medinfar já despediu 20%
"... Nos últimos dois anos, saíram da minha empresa cerca de 100 pessoas, de um total de 400 trabalhadores", diz o líder da Apifarma. Assim, a empresa passou de 400 para 300 colaboradores...."

3. Glaxo já dispensou 40 dos 200
"...Foram duas saídas em dois tempos. "Já fomos obrigados a dispensar 20 trabalhadores no princípio do ano e este mês fomos obrigados a fazer nova redução de 20 trabalhadores", disse o presidente da Glaxo Smith Kline ao Diário Económico. .."

4. Novartis vai "adiar até ao limite"
"Estamos a emagrecer a empresa em todo o lado, à espera que não seja preciso cortar novamente", diz o porta-voz da Novartis, que em Portugal tem cerca de 200 trabalhadores. Luís Rocha afirma que só saíram "cerca de uma dezena de colaboradores, no princípio do ano"..."

5. Sanofi-Aventis reduz-se em 25%
"...A perda de patentes em produtos-chave, a pressão para uma forte redução dos custos em saúde, o fim de uma importante parceria na promoção de um medicamento e a crescente e rápida penetração dos genéricos" são as medidas apresentadas pela empresa ao Diário Económico para a dispensa de 90 dos cerca de 400 trabalhadores. .."

Artigo completo Fonte: Apifarma

terça-feira, novembro 18

Cenas do quotidiano

Sou uma mulher emancipada, traço o meu caminho a pulso, construo projectos pessoais e profissionais. Penso e ajo com maturidade. Assumo responsabilidades. E, no meio de todo este cenário de pessoa adulta, também berro com a Mia (gata peste) por tentar comer a impressora, o carregador de telemovel, os dossiers, e, basicamente, tudo o que o se limite a existir.

domingo, novembro 2

Resumo da minha semana

Segunda e Terça-feira: ida para Coimbra e depois Porto. dormi 3 horas de segunda para terça.
Quarta-feira: aniversário do d.; a amizade suplanta e faz-nos esquecer qualquer cansaço.
Quinta-feira: queda de mota e noitada no trabalho.
Sexta-feira: dores, trabalho, dores, tentativa de começar um trabalho que me tinha compometido a fazer, dores.
Sábado: dormir e dores.
Domingo: dormir e fazer o tal trabalho, felizmente já sem dores.

Mereço que esta semana seja melhor!